História

Revista Brasileira de Medicina do Esporte (RBME) é Órgão Oficial da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) e representa o principal veículo de divulgação da produção científica nas áreas da Medicina do Esporte e das Ciências do Exercício em nosso país. A RBME foi inaugurada em 1995 com periodicidade trimestral, passando a ser publicada bimensalmente de forma assídua e ininterrupta a partir de 1999.

Revista Brasileira de Medicina do Esporte (RBME) é uma revista em acesso aberto de caráter inter e multidisciplinar, arbitrada e aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.

RBME publica artigos originais com elevado mérito científico na área de Medicina do Exercício e do Esporte, preferencialmente artigos originais de interesse internacional, e não apenas os de relevância regional.
Seu objetivo é disseminar a produção científica nas áreas de Ciências do Exercício e do Esporte através da publicação de resultados de pesquisas originais e outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento científico e aplicado em atividade física, exercício e esporte, no âmbito das ciências Biológicas e da Medicina.
A abreviatura de seu título é Rev Bras Med Esporte, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.
 
Missão
A missão da RBME é disseminar a produção científica nas áreas de Ciências do Exercício e do Esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado em Atividade Física, Exercício e Esporte no âmbito das Ciências Biológicas e da Medicina.

Propriedade intelectual
 Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.

(+55 11) 5087-9502
Rua Machado Bittencourt, 190 – 4º andar
Vila Mariana – São Paulo/SP - CEP: 04044000
atharbme@uol.com.br